sábado, 26 de setembro de 2015

Terapia do Cone Chinês ou Hindu - Método Natural de desobstrução de ouvido, nariz e garganta - Atendemos São José SC, Florianópolis, Palhoça, Biguaçu e região


Terapia do Cone Chinês


Amigos,  estou postando uma técnica que usamos com os nossos pacientes, o Cone Chinês ou Indiano. É uma técnica muito interessante e com resultados fora do comum.  Faz bem para muita gente,

Método Natural de Desobstrução de Ouvido, Nariz e Garganta

A cera de ouvido e o uso de hastes flexíveis
     O cerume (cera de ouvido) pode obstruir o canal auditivo, causando prurido (coceira), dor e perda auditiva temporária. O cerume é composto de descamação, de secreção sebácea e do produto de glândulas cerimoniosas. É produzido na porção do "canal auditivo" mais próxima do orifício onde ficam os "pelinhos" e desempenha um papel protetor, no sentido de aglutinar e reter partículas estranhas e micróbios.

     Certos indivíduos apresentam produção aumentada de cerume, o que leva à formação de verdadeira rolha, que pode acarretar surdez súbita, ou até dor de ouvido e tontura. A limpeza dos ouvidos não deve nunca ser realizada com as hastes flexíveis e isto serve para indivíduos de todas as idades, inclusive crianças e bebês.


     Os bastonetes envolvidos em suas extremidades por algodão podem ferir a pele do ouvido, favorecendo sangramentos e a instalação de infecções; empurrar a cera mais para dentro ou até perfurar o tímpano, causando perda da audição. O ouvido externo é formado pela parte externa do ouvido (orelha, pavilhão auricular) e pelo canal auditivo (meato auditivo externo). Os distúrbios do ouvido externo incluem obstruções, infecções, lesões e tumores.

      Deus foi sábio ao criar os dedos das mãos grossos demais para serem introduzidos nos ouvidos. As orelhas devem ser limpas ou secas apenas superficialmente e externamente, após os banhos e com toalhas macias.


     O tratamento com os cones chineses além da parte física, também promove um reequilíbrio sensorial e emocional, trazendo à tona a sensibilidade. Eles apuram os sentidos.  Depois do tratamento, há uma melhora na visão, olfato, paladar, audição, além do reequilíbrio emocional.


Indicações:
      Perda de audição causada por excesso de cerume, rinites, sinusites e otites, tonturas sem causas definidas, alguns casos de Zumbido nos ouvidos, excesso de mucosidade (ouvido, nariz e garganta), higiene dos ouvidos, otalgias causada por otites, enxaquecas, sinusite crônica, síndrome de Meniére, ativa a  circulação nos ouvidos, vertigens.

Contra-indicações:
     Processos cirúrgicos recentes, cisto nos ouvidos, mastoidite, corrimentos, osteosclerose, perda de audição congênita, tumores no ouvido.


Outras fontes:
     Algumas fontes relatam que os cones de ouvido tiveram sua origem na China. O que se sabe, é que esta técnica é praticada há muitos séculos. Foi utilizada também pelos gregos e egípcios como um remédio popular para melhorar a clareza mental. Foi praticada dentro de culturas diversas como a dos Monges do Tibet e dos Maias. Hoje, os Cones de Ouvido são usados em todo o mundo.

     Segundo a lenda, durante as limpezas nas cerimônias de sacrifícios das aldeias indígenas primitivas da América do Norte, os indígenas queimavam as palhas de arroz e as colocam nos ouvidos. Terminado este processo de limpeza, sentiam um bem-estar no corpo e o cérebro ficava mais lúcido, achavam que podiam curar as doenças e os demônios não os atingiam.

     Este tratamento natural antigo e milenar foi levado pelos imigrantes europeus da América do Norte, sendo então aplicado na medicina européia.
  Segundo a lenda, o tratamento de Cone Chinês (ou Hindu, como também é chamado) para os ouvidos é milenar, existindo desde o antigo Egito, na Índia, no Tibete e até na Europa atual. É uma das disciplinas oficiais nas faculdades de medicina da Alemanha, que é um país com tecnologia avançada na medicina.

     Este segredo do cone foi passando de geração em geração. Os índios antigos a usavam para a cura de doenças dos ouvidos e para a limpeza dos ouvidos e para a limpeza dos espíritos. Mantém o equilíbrio da energia do cérebro, alcançando assim o equilíbrio da vida. Ele é uma forma primitiva de tratamento para as doenças.[Quebra Suave]

     A Técnica de Desobstrução dos Ouvidos, com Cones, é uma sabedoria antiga redescoberta...  Um remédio popular para desobstruir e purificar o canal do ouvido. É usada em várias partes do mundo, incluindo Europa e Estados Unidos.

Princípio de Funcionamento
     O princípio de funcionamento do cone hindu para os ouvidos é a utilização da baixa pressão produzida pela queima (princípio de atração) e o movimento do fogo. Assim é produzido o movimento do ar, alcançando o efeito de massagem nos ouvidos, ao mesmo tempo em que se produz uma sensação de bem-estar nos ouvidos.

     O calor produzido pela queima, unido ao processo de eliminação, deixa todos os tipos de óleos vegetais naturais que existem no Cone entrar lentamente nos ouvidos, movimentando assim a cera dos ouvidos. Assim são sugadas, pelo princípio da sucção a vácuo, todas as sujeiras acumuladas ou causadas pela doença.

     Terminando o processo de limpeza, podem ser visto no bastão os objetos cristalizados que foram eliminados.

     Além do processo físico que ocorre com o uso do Cone Hindu, ocorrem ainda processos energéticos que harmonizam os elementos do Ar e Água do sistema auditivo, tranquiliza o Shen (Mente) e ativam os meridianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.