quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Terapia do Conê Chinês ou Canudo de Ouvido - Tratamento de ouvido, nariz e garganta - Atendemos São José SC, Florianópolis (Floripa), Palhoça, Biguaçu




Conheça a técnica da Dermatovacum reflexologia :

Esse nome bem complicado significa sucção (vácuo) de resíduos energéticos pela pele (dermatos), através de pontos de reflexo (reflexologia). Essa terapia trata os bloqueios energéticos exatamente nos pontos onde se formaram, e procurando relacioná-los com a causa que os gerou.

A cultura popular, através de seus curandeiros, bezendeiras, xamãs, feiticeiros, índios, avós, entre outros, desde a antiguidade já utiliza técnicas de cura simples e muito eficientes. É o caso do uso de Cones Encerados, também conhecidos como cones chineses ou cones de ouvido, utilizados para atenuação de inflamações, dores e bloqueios energéticos. Essas velas cônicas, afuniladas, originalmente feitas com canudos de cortiça ou casca de salgueiro enrolada, já eram utilizadas por povos indígenas, na América do Sul, tribos com muitos conhecimentos primitivos de sabedoria espiritual e curandeirismo.

Considerando seus efeitos no corpo físico, podemos afirmar que sua atuação está diretamente relacionada ao sistema linfático, uma vez que este é responsável pela eliminação das toxinas acumuladas. Serve para "desenfartar" gânglios sobrecarregados, entupimentos e edemas, através da evaporação dos líquidos do corpo, as toxinas são eliminadas.
·       

Princípio de funcionamento

A pele é o elemento de intercâmbio energético e químico do nosso corpo com o mundo externo. Com a sucção que se forma pelo vácuo gerado pelo movimento ascendente da fumaça são sugadas as toxinas, já evaporadas, que estavam presentes na pele. Estas substâncias irão se condensar sobre a parede interna do cone, visto que nesta parede há uma temperatura ligeiramente inferior. A principal vantagem deste método de cura primitivo, é que retira depósitos de substâncias formados pela, e na, pele.

A limpeza é feita de uma forma natural, sem nenhuma seqüela ou sacrifício. Apenas através da intensificação do intercâmbio de substâncias, que naturalmente ocorre através da pele, mas que pela ação do cone torna-se mais potencializada e direcionada.

Estes resíduos poderão ser encontrados no interior do cone. Ele poderá ser aberto e constatado o tipo de material que foi sugado. Convêm salientar que nem todo material será visível, pois durante a queima do cone parte deste material é queimado também.

A utilização do cone é recomendada em diversos tipos de dores pelo corpo, inchaço, problemas digestivos, neurológicos, ligamentos e inflamações diversas. Também é útil no tratamento de cólicas menstruais, ajuda a corrigir disfunções nos ovários e até no emagrecimento. Sua utilização nestes casos pode ser até diária, exceto no período menstrual.

Temos muita experiências com pacientes com casos de enxaquecas, dor de cabeça, garganta inflamada, tosse, rinite, sinusite, labirintite, zumbido, chiado no ouvido, gripe, resfriados, mucosa nasal, equilíbrio energético, conjuntivite, olfato... Energeticamente tem efeito na diminuição do estresse, pois estabiliza o líquido cerebral.

Os cones inicialmente são aplicados no ouvido e ao começar a queima da cera desce uma fumaça por dentro do tubo, então acontece uma pressão, que facilita a eliminação de muco e ajuda na mobilização natural do corpo como uma resposta ao estímulo recebido. Os cones são apenas uma ferramenta de mobilização de muco, mas a pessoa que recebe a aplicação sentirá todos os benefícios após o atendimento terapêutico. 

Clínica de Massagem Terapêutica, Quiropraxia e reflexologia em São José,SC

         Endereço:  Rua Arnaldo Bonchewitz, 29
                        centro - São José (SC)

PROFISSIONAIS:

Dé Schmitz - Terapêuta Holística 













Vico Lamanna - Massagista e Terapeuta Holístico











ENDEREÇO:
Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - Centro - São José (SC)
Perto da Moto Panther   
   

INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO DE HORÁRIO:

(48) 3094-5746  (Fixo)
(48) 9678-7801  (TIM) --> Dé Schmitz
(48) 9678-7802  (TIM) --> Vico Lamanna
(48) 8468-7452  (OI e Whatsapp)


Atendemos em nosso consultório as seguintes regiões: São Jose SC, Florianópolis (Floripa), Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Antonio Carlos SC, Águas Mornas SC, São Pedro de Alcantara SC, Governador Celso Ramos SC, São João Batista SC, São Bonifácio, Garopaba, Itapema, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.