terça-feira, 10 de novembro de 2015

Terapia do Cone Chinês para limpeza de ouvido, nariz e garganta - Saúde Holística e Alternativa


A Terapia do Cone Chinês - Saúde Holística e Alternativa

A terapia do Cone Chinês ou Cone Hindu é uma técnica milenar da medicina natural não invasiva. Consiste na queima de um cone feito de gaze, parafina e cera aplicado ao canal auditivo, ouvido exterior. O calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima, agirá como um bactericida e higienização para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza natural de mucosas em excesso ou solidificadas. Assim, ajuda no combate a inflamações, infecções, bactérias e fungos alojados no local.

Indicações de uso:


Dores de ouvido, acúmulo de cera nos ouvidos (cerume), rinite, sinusite, labirintite (sensação de perda do equilíbrio), congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides (*), pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor na garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos, umidade e cerosidade.


(*) obstrução nasal que obriga a pessoa a respirar o tempo todo pela boca, o que pode provocar alterações no desenvolvimento da arcada dentária e da musculatura da face, ronco, apneia do sono, voz anasalada e acúmulo da secreção no interior do nariz, irritação na garganta.



Benefícios esperados:


Após a limpeza do ouvido, o cone chinês (vela hopi ou canudo de ouvido)  devolve ao sistema respiratório a sua capacidade de se auto-regular caso essa capacidade tenha sido prejudicada, ao facilitar  a circulação sanguínea dos vasos capilares. Os motivos que levam a essa debilidade podem ser a qualidade do ar respirado, toxinas ou infecções. A técnica também é muito utilizada por pessoas que estão parando de fumar e querem acelerar e dar maior qualidade ao processo de desintoxicação.


Atua como potente relaxante, o cone leva muitas pessoas ao relaxamento e a dormir durante a aplicação, aliviando tensões dos músculos da face, principalmente os responsáveis pela movimentação da ATM.

O relaxamento e recomposição do equilíbrio que o cone proporciona trazem clareza de pensamento, alívio e bem-estar. Hoje em dia, temos estudos e pesquisas sobre os efeitos terapêuticos e psicológicos do cone e equipes de psicólogos trabalhando com isso. Esses estudos se baseiam na teoria de que parte das enfermidades psicossomáticas (biofísicas), tais como rinite, bronquite, sinusite, podem ter origem numa “enfermidade emocional”, que,  mal compreendida, resolvida ou trabalhada, "materializou-se" no o corpo físico. Como uma mágoa que vira dor no peito ou uma preocupação que vira dor de cabeça.  Antigos relatos registram que o cone, além de executar a limpeza física, atua nos campos mental e emocional ajudando na organização das emoções, pensamentos e ampliação da percepção visual e auditiva. 


Após a aplicação do cone no ouvido, você logo tem alívio e sensação de bem-estar, leveza e maior percepção auditiva, com renovação da disposição e animo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.