segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cone Chinês - Limpeza de Ouvidos - Você sabia que a umidade é a principal causa da inflamação dos ouvidos?

Cone Chinês - Limpeza de Ouvidos - Você sabia que a umidade é a principal causa da inflamação dos ouvidos?

Ao sair  de casa, você pode se deparar com garoa, frio, chuviscos, ventos e fortes chuvas e isso é de desanimar qualquer um. Repito: qualquer um! Afinal, além de impedir que você possa fazer suas coisas, passear ou ir trabalhar, a umidade é considerada a principal causa de um problema muito comum entre as pessoas : a otite, um processo inflamatório que atinge a região do conduto auditivo. E, como os ouvidos possuem uma estrutura bastante delicada, a doença provoca grande desconforto, consequência de uma extrema dor local e das coceiras.

  
Além do inevitável período de chuvas,  as pessoas que praticam natação e não têm os ouvidos devidamente preparados com algodão antes de entrar na água, nem são bem secos depois da atividade, também estão sujeitos a deixar que a umidade afete os ouvidos. O mesmo problema ocorre quando, após o banho, as orelhas da pessoa continuam úmidas. A doença também pode ser de causa parasitária, bacteriana ou ocasionada por fungos. 




Cone Chinês - Limpeza de Ouvidos - Você sabia que a umidade é a principal causa da inflamação dos ouvidos?

Quando de origem parasitária, os ácaros são os responsáveis por causar o processo inflamatório, liberando uma secreção escura com mau cheiro. Já no caso de um problema de origem bacteriana, há acúmulo de pus e o tratamento é mais extenso. A inflamação também pode ser resultado de uma otite mal curada, tornando-se uma doença crônica. Há, ainda, casos em que as pessoas produzem secreção (cerume) no conduto auditivo em excesso, desencadeando a otite seborreica. Neste caso, é importante utilizar uma solução de limpeza de ouvidos e orelhas para promover uma limpeza eficaz.

  
A própria pessoa também pode ser a causa de sua otite ao coçar e machucar as orelhas, carregando micro-organismos para o ferimento. E, para completar a lista de causas, há também uma predisposição pessoal e genética na formação de otites, que criam, naturalmente, situações favoráveis para o desenvolvimento de bactérias e fungos no ouvido. 
  
Na maioria dos casos, só é possível notar o problema quando a pessoa dá sinais de incômodo e a otite já está em um estágio mais avançado. Por isso,  hábitos preventivos são a melhor maneira de evitar que a pessoa sofra com a doença. Um dos sinais de que há algo errado com o ouvido da pessoa são as dores, coceira e irritação local. O incômodo também pode fazê-lo cutucar os ouvidos com cotonetes e outros objetos, podendo ocorrer um aumento de cerúmen com alteração de coloração e odor. 
  
E, como as causas da otite são diversas, somente um médico  está apto a fechar um diagnóstico. Para ter uma conclusão completa, o especialista precisará coletar as informações necessárias na hora de descobrir a causa, pedirá exames complementares para classificar a inflamação e receitará medicações e protocolos terapêuticos para a cura. 
  
  
Comprometimento 
  
  
Apesar de ser um processo muito simples, o tratamento da otite requer comprometimento da pessoa. Consiste, basicamente, na limpeza dos condutos auditivos com produtos adequados, geralmente à base de ácido lático e salicílico. Removendo, assim, crostas, cerume e células mortas que podem atrapalhar o tratamento. 




Cone Chinês - Limpeza de Ouvidos - Você sabia que a umidade é a principal causa da inflamação dos ouvidos?

Depois de limpos, os ouvidos são tratados com medicamentos específicos para cada caso, dependendo do tipo de otite. Por isso a importância de um diagnóstico correto. Esses medicamentos são, na maioria das vezes, de uso tópico. O médico vai saber, no entanto, se haverá necessidade de antibióticos, antifúngicos ou outros medicamentos via oral. 

  
Após o tratamento e a cura da otite aguda, a pessoa sempre deve manter um acompanhamento e manutenção a fim de evitar a volta do problema ou, até mesmo, um agravamento. A limpeza de rotina pode ser feita com soluções de limpeza de orelha, semanalmente, após o banho, evitando uma futura inflamação.


Cone Chinês - Limpeza de Ouvidos - Você sabia que a umidade é a principal causa da inflamação dos ouvidos?
Cone Chinês - Limpeza de Ouvidos - Você sabia que a umidade é a principal causa da inflamação dos ouvidos?



TERAPIA DOS CONES CHINESES PARA LIMPEZA DOS OUVIDOS, HIGIENIZAÇÃO, EXCESSO DE CERUME (CERA), UMIDADE, COCEIRA, PRESSÃO INTERNA, SURDEZ , OTITES, DORES DE OUVIDO - EM SÃO JOSE SC - CENTRO

Limpeza de Ouvidos com Cones Chineses - Terapia Natural Indolor, São Jose SC (48)3094-5746

Atendimento: de 2a.feira à Sábado, a partir das 09h00

** Aceitamos cartões Visa e Mastercard **

R$ 50,00  (custo da sessão para os dois ouvidos)


CONE CHINÊS - TERAPIA NATURAL E SEM DOR PARA LIMPEZA DE OUVIDOS: EXCESSO DE CERUME, UMIDADE, COCEIRA, PRESSÃO INTERNA, SURDEZ E AUDIÇÃO BAIXA, DORES DE CABEÇA, TONTURA, LABIRINTITE, OTITES, OTALGIAS, AJUDA NA SINUSITE E RINITE ALIVIANDO SINTOMAS.

ATENDIMENTO:
Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - Centro - próximo à Moto Panther - São José (SC)


AGENDE O SEU HORÁRIO:


(48) 3094-5746 (Fixo)
(48) 9131-9240 (Vivo e Whatsapp)
(48) 9678-7801 (Tim)
(48) 8468-7452 (Oi e Whatsapp)

TERAPIA NATURAL, ALTERNATIVA, COMPLEMENTAR E HOLÍSTICA EM SÃO JOSÉ SC - CENTRO (48) 3094-5746


LIMPEZA NATURAL DE OUVIDO - CONE CHINÊS
A técnica de limpeza, desobstrução e purificação do canal dos ouvidos com cones ou canudos é uma sabedoria muito antiga . Hoje, os Cones de Ouvido são utilizados em todo o mundo como uma terapia alternativa tanto em adultos ou crianças. O tratamento é indolor, trazendo uma sensação agradável, satisfatória e em apenas 40 minutos.
.
CLINICA DE MASSAGEM TERAPÊUTICA, MASSOTERAPIA, ACUPUNTURA, QUIROPRAXIA - TERAPIAS NATURAIS E HOLISTICAS - EM SÃO JOSE SC - CENTRO   (48) 3094-5746
.
INDICAÇÕES:
• Excesso de cerúmen: eliminado pelo calor e o efeito de sucção deste procedimento.
• Dores de ouvido ou tontura
• Problemas crônicos de nariz e garganta
• Ouve cada dia menos
• Desinflama os ouvidos, sem deixar umidade dentro, eliminando fungos e bactérias
• Melhora a concentração e aumento da lucidez do limpar pequenos vasos sanguíneos
•  Limpa ao mesmo tempo nariz e garganta, eliminando problemas de sinusite e rinite
• Insônia
• Dor de cabeça
• Enxaquecas provocadas por pressão auricular.
• Perda de audição por bloqueio de secreções, causada por rinite, sinusite e otites.
• Zumbido nos ouvidos causado por presença de fluídos.
• Otite: o calor pode ter um efeito calmante da dor, mas é preciso consultar um médico para determinar as causas.

• Febre provocada pela dor de ouvido: calor benéfico.
• Higiene dos ouvidos sem riscos de dano;
• Nervosismo: relaxamento efetivo que ajuda acalmando as mensagens transmitidas do sistema sensorial.
• Afecções de garganta e cordas vocais;
.
OBS: O procedimento poderá ser repetido de 1 a 6 meses, dependendo da necessidade de cada pessoa.

CLINICA DE MASSAGEM TERAPÊUTICA, MASSOTERAPIA, ACUPUNTURA, QUIROPRAXIA - TERAPIAS NATURAIS E HOLISTICAS - EM SÃO JOSE SC - CENTRO   (48) 3094-5746
Atendemos o pessoal de: São José SC, Florianópolis (Floripa), Palhoça SC, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz SC, Águas Mornas SC, Anitápolis SC, Angelina SC, Rancho Queimado SC, São Pedro de Alcantara SC, São Bonifácio SC, Antonio Carlos SC, Canelinha SC, Tijucas SC, São João Batista SC, Paulo Lopes SC, Garopaba, Imbituba SC, Tubarão SC, Itapema SC, Porto Belo SC, Itajai SC, Penha SC, Navegantes SC, Joinville SC, Blumenau, Alfredo Wagner SC, Bom Retiro SC, Urubici SC, Ituporanga SC, Rio do Sul SC




Florianopolis: Capoeiras, Abraão, Coqueiros, Jardim Atlantico, Centro, Trindade, Carvoeira, UFSC, Ingleses, Canasvieira




São Jose SC: Centro,Ponta de Baixo, Fazenda Santo Antônio, Distrito Industrial, Picadas do Sul, Flor de Nápolis, Forquilhinhas, Praia Comprida, São Luiz, Roçado, Bosque das Mansões, Potecas, Forquilhas, Sertão do Maruim, Colônia Santana, Barreiros, Nossa Senhora do Rosário, Bela Vista, Jardim Cidade de Florianópolis, Ipiranga, Pedregal, Jardim Santiago, Areias, Serraria, Campinas, Kobrasol, Real Parque, Avenida das Torres,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.